quarta-feira, 30 de março de 2011

Apresentação do Coletivo

Somos limeirenses que não aceitam a conversa que nada vai pra frente nessa cidade e que aqui é uma merda. Acreditamos que se nada acontece é pq não nos mobilizamos pra reverter a situação.

Coletivo Pó de Mico surge da urgência da movimentação versus estagnação. Pra mostrar que nem sempre o bom é se acomodar.

Proposta do Coletivo Pó de Mico 

Um Coletivo Multicultural Descentralizador de Informação, que tenha atividades como:

Cine Clube / Bandas / Exposições / Palestras Oficinas / Internet / Teatro / Discotecagem / Produção de Vídeos  / Bar/Lanchonete / Livros/DVDs/CDs/Fanzines / Bloco Carnavalesco Unidos do Pó de Mico e espaço pra troca de idéias e o que mais for proposto de bacana por vc!

Princípios do Coletivo Pó de Mico = CPdM

Autogestão: Cada pessoa envolvida no espaço do CPdM participa efetivamente de sua gestão.
.
Horizontalidade: O espaço CPdM é gerido por indivíduos sem que haja uma hierarquia entre eles. Não há patrões e empregados, nem mandantes e mandados.
.
Autonomia: O CPdM não tem qualquer vinculação institucional com partidos políticos, organizações religiosas, empresas ou organismos governamentais. Não abrimos mão de independência para realizar nossas ações.
.
Auto-Sustentabilidade: O espaço se sustenta com recursos doados pelos grupos e indivíduos gestores, por contribuições pessoais ou através de eventos para arrecadação de fundos. A auto-sustentabilidade como princípio significa também não ter relações de dependência financeira com as instituições mencionadas.
.
Apartidarismo: As atividades desenvolvidas não terão caráter eleitoral nem qualquer vinculação com partidos políticos. Organizações partidárias não poderão compor o coletivo gestor.
.
Respeito e promoção da diversidade: As atividades e a gestão do espaço são profundamente comprometidas com a difusão do respeito à diversidade. Ações e proponentes que propaguem racismo, machismo, homofobia, elitismo, fascismo, ganguismo não são bem vindos;
.
Anti-Capitalismo: Não estamos alinhados com essa forma de produção de mercadorias, tempo, pessoas, trabalho e idéias que é o capitalismo.
.
Venham construir esse Espaço conosco! Sem Hierarquia e sem Donos, sem Mandantes e sem Mandados, POIS É TUDO NOSSO!

Espalhe p/ seus contatos, pois AGORA É A NOSSA HORA!

2 comentários: